Lar Bem-Estar O que aconteceu quando tive que confiar na bondade de estranhos

O que aconteceu quando tive que confiar na bondade de estranhos

Índice:

Anonim

Após 20 minutos de discussão com vários representantes de atendimento ao cliente da companhia aérea irlandesa, minha esposa, Emily, bateu o punho em um travesseiro e desligou. Ela se virou e balançou a cabeça, mas eu já sabia das minhas próprias tentativas infrutíferas anteriormente. Não receberíamos reembolso dos nossos bilhetes, e novos vôos de volta aos EUA com um dia de antecedência custariam mais do que nossas contas correntes e de poupança contidas.

Nosso mau planejamento nos alcançou. Não tínhamos ideia de como iríamos para casa no dia seguinte, mas primeiro tivemos que nos vestir para o casamento que começou em alguns minutos no andar de baixo de uma mansão galesa de 400 anos de propriedade da família real britânica. Eu lutei contra o desejo de entrar em pânico, tentando acalmar o pavor que vibrava no meu estômago.

"Vamos lidar com isso mais tarde", eu disse, endireitando minha gravata. “Nós não sabemos o que estamos fazendo. Talvez alguém aqui possa nos ajudar a navegar de volta.

Emily concordou. Fizemos o possível para não pensar nisso, para viver o momento.

"Você está brincando!" Ele disse quando eu disse a ele, então balançou a cabeça. "Não sei por que estou surpreso."

Eu tinha algumas moedas de euro e uma nota de US $ 20 na minha carteira - ainda o equivalente a cerca de 5 libras -, mas ofereci tudo. Ele optou pelos euros, dizendo que não tinha utilidade para o dinheiro americano. Acho que ele sentiu que, naquele momento, precisávamos de todos os centavos que pudéssemos poupar.

Naquela noite, estávamos cansados ​​demais para deixar o hotel e, quando Emily e eu decidimos que estávamos com fome, o restaurante no térreo estava fechando. Devíamos parecer tão sitiados quanto nos sentimos, porque a garçonete ficou com pena e manteve o local aberto apenas um pouco mais para nós. Estávamos subsistindo completamente por vontade de pessoas que nunca havíamos conhecido e nunca mais veríamos.

Relacionado: Eu dirigi para o Uber para ver como estranhos podem impactar minha vida

***

De Manchester, voamos para Nova York, onde passamos o dia inteiro. Poderia ter sido terrível - mais dinheiro investido em comida e em um hotel, mais carregando nossas malas com os olhos turvos e exaustos -, mas decidimos pensar na noite como uma chance para outras mini-férias. Emily nunca esteve em Nova York e, com as contas de cartão de crédito que estávamos acumulando, sabíamos que provavelmente não voltaríamos a viajar tão cedo.

Enviei uma mensagem para a única pessoa que conhecia na cidade, um velho amigo de trabalho que havia se mudado para a cidade. Ela estava se preparando para uma viagem própria na manhã seguinte e não pôde se juntar a nós, mas parou de fazer as malas por tempo suficiente para oferecer sugestões de atividades não turísticas e nos deu algumas opções de lugares para comer em Queens, onde estávamos hospedados. Com certeza, o lugar taiwanês que escolhemos na lista era barato, mas excelente, especialmente o “cabaz” que parecia alguém da cozinha leu uma descrição vaga do sanduíche americano clássico e o recriava com barriga de porco, legumes em conserva, pães cozidos no vapor e o que mais estava à mão. Nossa garçonete ficou chocada e encantada com o quanto eu comi. Eu estava me sentindo triste, repreendendo-me pelo quão fora dos trilhos a viagem tinha sido, e por mais boba que fosse, o espanto orgulhoso do servidor me animou.

Quando a noite caiu, andamos pelo bolso de restaurantes e bodegas asiáticos e produzimos mercados procurando uma estação de metrô, quarteirão após quarteirão, até que as calçadas estivessem quase vazias. Nervosos e perdidos, continuamos com a suposição de que, eventualmente, chegaríamos a algo - uma estação de metrô, uma loja legal onde poderíamos comprar lembranças para as crianças, algum local histórico -, mas eram apenas oficinas de reparação de automóveis e credores do dia de pagamento. Um homem idoso, usando óculos escuros de âmbar, apesar da escuridão dobrou uma esquina e se dirigiu a nós, com a mão presa a uma cabeça de esfregão bege com olhos.

"Posso acariciar seu cachorro?" Emily perguntou.

O velho com um sotaque comicamente exagerado do Queens parecia encantado por ter pessoas com quem conversar, e era evidente que ele não tinha nenhum outro lugar que ele precisava estar depois de meia hora, depois 45 minutos, ele continuava falando sobre cães, treinando obediência e quão esperto era o pequinês de aparência estúpida.

Finalmente nos separamos e pegamos um Lyft em Manhattan. Ao passar pela ponte da 59th Street, a cidade brilhava à nossa frente no escuro, como pedras preciosas penduradas em torres impossivelmente altas. Foi ainda mais impressionante do que esperávamos. Cercados por arranha-céus espetaculares e as placas e pontos de referência que vimos milhares de vezes durante os créditos de abertura do Saturday Night Live, esquecemos nossas pequenas discussões, pés doloridos e saldo bancário. Foi outro momento agradável que acabamos de compartilhar com outro estranho nos ajudando em nossa jornada.

No dia seguinte, voamos para Boston, depois voltamos para casa sem mais contratempos. Emily não ficou triste no trabalho por ficar mais do que nas férias, e as crianças se certificaram de que nossos cães não perdessem nenhuma refeição ou destruíssem a casa.

Demorou cerca de um ano para pagar a dívida do cartão de crédito que nosso mau planejamento somado. Agora, porém, quando olhamos para as fotos da viagem, vemos sorrisos e bons momentos. O que foi ridiculamente estressante no momento é engraçado agora. E quando pensamos na viagem, pensamos nas belas lembranças que fizemos com alguns de nossos amigos mais próximos. Mas também pensamos nos novos amigos que conhecemos naquele longo e louco caminho de volta para casa: os barulhentos barulhentos, as garçonetes misericordiosas, os estranhos com quem tivemos ótimas conversas, as pessoas gentis que poderiam ter tornado nossa situação terrível, mas, em vez disso, transformadas em algo que vou amar para sempre.

Se tivéssemos aplicado um raciocínio frio em nossos planos de viagem, nem estaríamos lá.

Algumas noites atrás, estávamos visitando o casal e outro amigo que foi ao casamento quando a conversa se voltou para o país de Gales.

"Eu adoraria voltar", Emily disse melancolicamente enquanto relembramos. "Exceto que eu planejaria nossa viagem um pouco melhor da próxima vez."

Este artigo foi publicado originalmente na edição de novembro de 2017 da revista SUCCESS .